08/05/2024 às 13h18min - Atualizada em 08/05/2024 às 13h18min
Candidatos que divulgarem fake news podem ter registro cassado, diz juiz eleitoral
Ele também discutiu a conciliação entre liberdade de expressão e combate à disseminação de discursos de ódio e desinformação online.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Interiorano Em uma entrevista ao vivo nesta quarta-feira, 8, à Rádio Povo de Ubatã, o Juiz Eleitoral, Dr. Carlos Eduardo da Silva Camillo, responsável pelas eleições em Ubatã, Ibirapitanga e Barra do Rocha, fez um alerta contundente: candidatos que compartilharem fake news nas redes sociais correm o risco real de terem suas candidaturas cassadas.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Embasado em jurisprudências sólidas, o Juiz salientou que a Justiça Eleitoral está plenamente preparada para lidar com a disseminação de desinformação durante o período eleitoral. Na entrevista, o magistrado abordou uma gama de questões relacionadas ao Direito Digital.
Ele destacou como o avanço tecnológico, especialmente a inteligência artificial, tem influenciado as práticas jurídicas e discutiu os desafios enfrentados pelo sistema judiciário na era digital, incluindo o combate aos crimes cibernéticos e a proteção da privacidade dos dados dos cidadãos.
Além de suas atribuições como juiz eleitoral, Dr. Carlos Eduardo da Silva Camillo também é juiz de direito da comarca de Ubatã e Ibirapitanga, e fez uma avaliação de um ano à frente da comarca, destacando os desafios e avanços no judiciário. (Interiorano)