06/05/2024 às 10h37min - Atualizada em 06/05/2024 às 10h37min
Ubatenses são suspeitos de venderem lugares na fila no Cartório Eleitoral
Faltando poucos dias para o encerramento do prazo eleitoral, Denúncias de corrupção eleitoral emergem na cidade.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Divulgação Na manhã desta segunda-feira, 6, a contagem regressiva para o fim do prazo eleitoral foi marcada por uma denúncia chocante em Ubatã: ubatenses estariam vendendo seus lugares na fila do cartório eleitoral para fazer uma renda extra, envolvendo até mesmo pré-candidatos a vereador, como Ibirapitanga, Ubatã e Barra do Rocha.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Segundo relatos apurados pelo repórter Garcia Jr., a prática ilícita teria sido descoberta após alguns pré-candidatos receberem propostas para comprar lugares na fila eleitoral. Nas redes sociais, a denúncia dividiu opiniões, com alguns internautas resignados à suposta corrupção, enquanto outros expressaram indignação e descrença no processo eleitoral.
Houve quem justificasse a prática como uma simples transação comercial, argumentando que cada indivíduo tem o direito de dispor de seus recursos como preferir. Entretanto, tal atitude vai de encontro aos princípios democráticos e compromete a integridade do processo eleitoral.
Este não é o primeiro episódio de irregularidades envolvendo o processo eleitoral em Ubatã. Recentemente, o site Interiorano denunciou
um pré-candidato a vereador por supostamente fornecer transporte a eleitores para "cortar a fila" do cartório eleitoral, em um momento em que o mesmo estava fechado.
Em tempo, em ambos os episódios, teriam sido praticados antes mesmo da abertura do cartório eleitoral, onde ocorre aglomeração aguardando a prestação de serviço. (Interiorano)