30/04/2024 às 14h07min - Atualizada em 30/04/2024 às 14h07min

Eleitora denuncia crime eleitoral cometido por pré-candidato a vereador em Ubatã

Vídeo gravado nesta terça-feira, 30, mostra pré-candidato a vereador de Barra do Rocha supostamente favorecendo eleitores

Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Uma eleitora gravou um vídeo nesta terça-feira, 30, denunciando um possível crime eleitoral envolvendo um pré-candidato a vereador de Barra do Rocha. Segundo o relato da eleitora, antes mesmo da abertura do cartório eleitoral de Ubatã, o pré-candidato teria fornecido transporte para alguns possíveis eleitores e 'cortado a fila', que já estava grande.

► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).  


A denúncia levanta suspeitas de favorecimento e manipulação de votos, já que os eleitores estariam no local para realizar mudança de domicílio eleitoral e tirar o título de eleitor. Conforme a legislação eleitoral, é necessário que a pessoa faça o título de eleitor ou o recadastramento biométrico na cidade onde mora, com a apresentação de um comprovante de endereço original.

A atitude do pré-candidato levanta questionamentos sobre a lisura do processo eleitoral e a igualdade de oportunidades entre os candidatos. A Justiça Eleitoral deve investigar o caso e tomar as medidas cabíveis para garantir a transparência e a legalidade do pleito. (Interiorano)

Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.