16/04/2024 às 09h16min - Atualizada em 16/04/2024 às 09h16min

Operação da Polícia Militar resulta em prisão de suspeito de tráfico no Japomerim

Após homicídio motivado por disputa de território entre facções, operação policial é montada para prevenir novos crimes; suspeito é capturado após confronto armado e encontrado com drogas, mas arma não é localizada.

Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Interiorano
Na madrugada desta terça-feira, 16, uma operação policial foi realizada na Avenida Itagibá, no Distrito de Japomerim, após um homicídio ocorrido devido à disputa entre facções rivais. Com informações sobre possíveis represálias, as autoridades montaram uma operação preventiva envolvendo diversas equipes da 55ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Soint e CIPE Central.

► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).  


Durante a operação, as equipes avistaram um indivíduo identificado como Caio dos Santos Barbosa, de 21 anos, que ao perceber a presença das viaturas, buscou abrigo em uma residência e em seguida fugiu pelos quintais das casas vizinhas. Um cerco foi montado para averiguar a situação e, enquanto os policiais se aproximavam, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, desencadeando um confronto armado.

Após cessar os disparos, o agressor foi localizado escondido no telhado de uma das casas invadidas. Utilizando técnicas de gerenciamento de crise, os policiais conseguiram convencer o suspeito a descer do telhado. Com ele, foram encontradas 17 petecas de material análogo à cocaína e 1 pedra de pasta base, porém a arma de fogo não foi localizada.

Devido às lesões decorrentes da fuga, o suspeito foi conduzido ao Hospital Geral de Ipiaú para receber os cuidados médicos necessários. Posteriormente, foi encaminhado ao Plantão Central da 9ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin) para as providências legais cabíveis. (Interiorano)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.