06/03/2024 às 14h57min - Atualizada em 06/03/2024 às 14h57min

Prefeitura de Ubatã cobra explicações da Coelba e Embasa sobre problemas em energia e água

Encontro reuniu autoridades e concessionárias em busca de soluções para as demandas da população ubatense.

Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Interiorano
Nesta quarta-feira, 6, a sede da Prefeitura Municipal de Ubatã foi o palco de uma reunião estratégica que reuniu representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Coelba, Embasa e parte da imprensa local. O objetivo era discutir e buscar soluções para as frequentes reclamações da população relacionadas aos serviços de energia elétrica e água.

► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).  


A reunião contou com a presença do Prefeito de Ubatã, Vinicius do Vale, conhecido como, Tinho; do Secretário de Administração, Paulo Longo; do Vereador Diego da Igreja, dos Procuradores Municipais Wagner Souza e Yan Nascimento; além de representantes da Embasa e Coelba. O encontro também teve a participação do representante da imprensa local, Garcia Jr., Virgo Lopes e Arnor Silva.

O Secretário de Administração abriu a reunião expondo as principais queixas dos moradores em relação às concessionárias. Garcia Jr, representante da imprensa, destacou as quedas de energia e esclareceu sobre as explicações dadas na mídia sobre o funcionamento do sistema.

Os prepostos da Coelba explicaram questões técnicas, comprometendo-se com melhorias na comunicação local e realização de eventos para esclarecimento à comunidade. Destacaram também um plano de manutenção e a instalação de equipamentos para diminuir o tempo de manobra de religação.

Os representantes da Embasa abordaram o sistema de captação de água e a necessidade de melhoria no feedback com a Coelba. O prefeito Tinho enfatizou a importância da união de forças para melhorar os serviços à população, cobrando melhor comunicação das concessionárias com o município e a sociedade.

A Coelba se comprometeu com a inspeção de rede, revisão de proteção, plano de avaliação, instalação de para-raios e a realização de eventos de esclarecimento à comunidade. Enquanto isso, a Embasa assumiu o compromisso de melhorar a comunicação e dar atenção aos reparos nas vias públicas. Por sua vez, o município se comprometeu em auxiliar na poda de árvores e liberar a poda nos mangueiros.

A reunião evidenciou um comprometimento conjunto para enfrentar e solucionar os desafios, buscando o bem-estar da população ubatense. (Interiorano)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.