28/02/2024 às 15h06min - Atualizada em 28/02/2024 às 15h06min
Ubatã lidera novos cadastros de Microempreendedores Individuais na região
Cidade alcança 48 novos cadastros, consolidando Sala do Empreendedor como impulsionadora do desenvolvimento econômico
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Interiorano Um levantamento feito nesta quarta-feira, 28, pelo site Interiorano concluiu que Ubatã, no sul da Bahia, foi o município que mais formalizou novos cadastros de Microempreendedores Individuais (MEI). A análise, realizada na plataforma de transparência ativa sobre programas e ações do Governo Federal, apontou 48 novos registros até dezembro de 2023.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Segundo dados municipalizados, Barra do Rocha alcançou 4 novos cadastros, Ipiaú 19 novos cadastros, Gongogi 6 novos cadastros, Ibirapitanga 21 novos cadastros, Ubaitaba 6 novos cadastros e Aurelino Leal 6 novos cadastros.
O levantamento destaca o trabalho da Sala do Empreendedor de Ubatã, inaugurada há pouco mais de um ano pela prefeitura em parceria com o Sebrae. O Agente de Desenvolvimento, Paulinho Almeida, e sua equipe têm sido motores do desenvolvimento econômico e social, proporcionando soluções para que empreendedores individuais possam se formalizar.
Apesar do cenário animador, Ubatã busca se consolidar como uma força econômica na região, ficando atrás apenas de Ubaitaba e Ipiaú, que já possuem 1,01 mil e 2,2 mil cadastros no MEI ativos, respectivamente. Atualmente, Ubatã conta com 773 cadastros no MEI, posicionando-se como a terceira força econômica na região, à frente de Barra do Rocha (147 cadastros), Gongogi (222 cadastros), Ibirapitanga (614 cadastros) e Aurelino Leal (419 cadastros). O processo de formalização empresarial amplia a capacidade produtiva, gera renda e contribui para a melhoria das condições de vida dos ubatenses. (Interiorano)