17/02/2024 às 19h02min - Atualizada em 17/02/2024 às 19h02min
Após cratera, Embasa encontra problemas na tubulação da Av. Landulfo Alves em Ubatã
Equipe da Embasa e Prefeitura se unem para corrigir problema na Avenida Landulfo Alves, evitando escassez de água para 30% da população.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Interiorano Neste sábado, 17, o gerente da Embasa, escritório de Ubatã, no sul da Bahia, alertou para uma situação crítica na Avenida Landulfo Alves, em frente ao Banco do Brasil. Uma vala aberta na pavimentação, devidamente sinalizada, revelou que a galeria de esgoto está quebrada, comprometendo a rede de água na região.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). A equipe agiu prontamente, realizando um paliativo para evitar a interrupção do abastecimento de água para cerca de 30% da população, incluindo partes do Centro, Gloria e Camamuzinho. O gerente informou que a quebra na galeria comprometeu a rede de PVC Dn 125, um material que não é mais fabricado.
Em uma ação conjunta, a Embasa acertou com a equipe de obras da Prefeitura de Ubatã uma intervenção programada para segunda-feira, 19. Ambas as equipes irão trabalhar na correção do esgoto, avaliando a possibilidade de substituir a peça extinta por uma rede direta.
Apesar dos possíveis transtornos no trânsito, a prioridade é garantir o fornecimento de água à comunidade. A parceria entre a Embasa e a Prefeitura busca soluções eficazes, minimizando os impactos para a população afetada. (Interiorano)