03/02/2024 às 10h42min - Atualizada em 03/02/2024 às 10h42min
Conselho Tutelar de Ubatã inicia Campanha para Prevenção da Gravidez na Adolescência
Iniciativa visa informar e prevenir, abordando complicações e impactos negativos na formação educacional e condição social das jovens.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Interiorano O Conselho Tutelar de Ubatã deu início a uma campanha de conscientização sobre a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, dedicada a disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas para reduzir a incidência desse fenômeno, incluindo o dia 1º de fevereiro a 8 de fevereiro.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Ao longo dos últimos anos, o colegiado tem intensificado suas orientações à comunidade local, abordando campanhas, atribuições, dicas e diversas orientações. Esse movimento aproxima ainda mais o órgão da comunidade, e a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência tem como objetivo impactar positivamente a saúde e qualidade de vida dos adolescentes, refletindo nas futuras vidas adultas.
Além das complicações físicas, como abortamento, diabetes gestacional e parto prematuro, a gravidez na adolescência pode levar a consequências negativas na formação educacional das jovens, com elevado índice de abandono ou interrupção dos estudos, impactando sua condição social e econômica. O Conselho Tutelar destaca a gravidez na adolescência como um grave problema sanitário e social. (Interiorano)