01/02/2024 às 12h47min - Atualizada em 01/02/2024 às 12h47min
TCM julga improcedente denúncia de ex-vereador contra prefeita e servidores de Ipiaú
Em sessão do Tribunal de Contas dos Municípios, denúncia envolvendo a Prefeitura de Ipiaú é considerada improcedente em relação aos servidores, com advertência à prefeita.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Na manhã desta quinta-feira (1), durante a primeira sessão ordinária do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), foi apreciada uma denúncia relacionada à Prefeitura Municipal de Ipiaú. A ação, apresentada pelo ex-vereador Erivaldo Carlos Oliveira Santos, conhecido como Pery de Margarete alegava improbidade na contratação de um escritório de advocacia sem a devida licitação, além da participação de advogados na campanha eleitoral de 2020 sem prestação de contas.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). O relator do caso, Conselheiro Nelson Pellegrino, avaliou que não havia elementos suficientes para condenar a prefeita Maria das Graças César Mendonça e os demais servidores. Segundo o relatório, toda a documentação necessária foi apresentada à corte, o que levou à improcedência da denúncia em relação aos servidores.
Contudo, a prefeita foi alvo de uma advertência em virtude do processo. A defesa alegou que a motivação para a denúncia era baseada em aspectos políticos e destacou a apresentação de todos os documentos exigidos. O relator, Nelson Pellegrino, considerou parcialmente procedente a denúncia em relação à prefeita, impondo a medida de advertência. (Interiorano)