Restrição em depósitos gera insatisfação entre correntistas do Bradesco em Ubatã

Clientes relatam dificuldades para depositar notas de baixo valor e reclamam da falta de cédulas para saque nos fins de semana.

Por
Restrição em depósitos gera insatisfação entre correntistas do Bradesco em Ubatã
Foto: Garcia Jr / Interiorano

Clientes da agência do Bradesco em Ubatã procuraram o repórter Garcia Jr. nesta sexta-feira (29) para relatar dificuldades enfrentadas nos caixas eletrônicos da unidade bancária.

NOVIDADE:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).

Segundo os correntistas, os terminais de autoatendimento não estariam aceitando depósitos realizados com cédulas de R$ 2, R$ 5 e R$ 10. A situação tem gerado reclamações, especialmente entre comerciantes e clientes que recebem pagamentos em dinheiro com notas de menor valor.

Além da restrição para depósitos, usuários também afirmam que enfrentam dificuldades para realizar saques nos fins de semana devido à falta de cédulas nos caixas eletrônicos. O site Interiorano apurou com fontes ligadas ao sistema bancário que instituições financeiras possuem autonomia para definir regras operacionais dos equipamentos de autoatendimento, incluindo limites e critérios para recebimento de depósitos.

De acordo com as informações obtidas, a restrição de determinadas cédulas é comum em equipamentos que utilizam o sistema de depósito sem envelope, com crédito imediato. Esses terminais contam com mecanismos eletrônicos de leitura e validação das notas e, em muitos casos, são configurados para aceitar apenas cédulas de valores maiores, como R$ 20, R$ 50 e R$ 100.

Leia Também

Ainda segundo as fontes consultadas, a medida busca reduzir falhas operacionais, evitar atolamentos de papel e minimizar problemas relacionados à leitura de notas danificadas ou suspeitas de falsificação.

Uma das alternativas disponíveis aos clientes é a realização do depósito diretamente no atendimento presencial da agência. No entanto, correntistas ouvidos pela reportagem afirmam que também enfrentam dificuldades para utilizar o serviço no guichê, devido questões operacionais.

A situação tem provocado insatisfação entre os usuários, que pedem melhorias no atendimento e maior disponibilidade de dinheiro nos caixas eletrônicos, especialmente durante os fins de semana. A reportagem deixa o espaço aberto para manifestação oficial do Bradesco sobre as reclamações apresentadas pelos clientes da agência de Ubatã. (Interiorano)


FONTE: interiorano.com.br
  • Ir para GoogleNews
Tags »