O prefeito de Ubatã, Tinho do Vale (PT), participou neste sábado (23) da abertura da 45ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Jequié (Expo Jequié), evento promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais.
Durante a agenda em Jequié, o prefeito se encontrou com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e entregou oficialmente o convite para a Expo Ubatã 2026, que será realizada entre os dias 3 e 7 de junho. Na ocasião, Jerônimo Rodrigues destacou a importância do evento e deixou uma mensagem ao povo de Ubatã.
“Prefeito Tinho, meu amigo Tinho, e ao povo de Ubatã, querido convite lindo. Eu vou me dirigir a você desejando sucesso e tranquilidade, mas eu quero falar pra quem não é de Ubatã também: aproveite pra viver uma boa festa. A programação cultural tá boa, que eu já vi, bem organizada. De 3 a 7 de junho, compareça aí em Ubatã. Expo Ubatã, valeu! Um abraço, Tinho”, declarou o governador.
Segundo informações apuradas pelo interiorano, além de prestigiar a exposição, o prefeito também alinhou uma agenda oficial com o governador para a próxima semana. Durante o evento, Tinho do Vale conversou com o deputado estadual Patrick Lopes (Avante), a quem agradeceu pelo apoio destinado ao município e à realização da Expo Ubatã.
O prefeito também manteve encontros com o ministro da Pesca e Aquicultura, Edipo Araújo, tratando de políticas públicas voltadas ao setor, além de dialogar com o ministro da Agricultura e Pecuária, André de Paula. A programação incluiu ainda visitas aos stands de Ubatã instalados na Expo Jequié, espaço utilizado para divulgação das potencialidades econômicas e agrícolas do município.
A comitiva de Ubatã contou com a presença do secretário de Agricultura, Maurício Pereira, do secretário de Finanças, Gustavo, do secretário de Saúde, Maikel Douglas, do secretário de Obras, Nino Maragon, e do secretário de Planejamento, Diran.
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
Também acompanharam a agenda os vereadores Ítalo Brito, Devinho Muniz, Paulo Silva e Vado, além de apoiadores da gestão municipal. (Interiorano)