Prefeitura de Ubatã recebe uma Van TFD para transporte de pacientes

Veículo foi entregue pelo Governo da Bahia para fortalecer o atendimento fora do município

Por
Prefeitura de Ubatã recebe uma Van TFD para transporte de pacientes
Foto: divulgação

O município de Ubatã recebeu, na noite desta segunda-feira (11), uma van destinada ao Tratamento Fora do Domicílio (TFD). O veículo foi entregue pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia ao prefeito Tinho do Vale e ao secretário municipal de Saúde, Maikel Douglas.

A van será utilizada para o transporte de pacientes que precisam realizar consultas, exames e procedimentos em outros centros de referência no sul da Bahia e na capital. Segundo a gestão municipal, o objetivo é garantir mais conforto, segurança e organização no deslocamento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a entrega, o prefeito destacou a importância do reforço na frota destinada ao TFD em Ubatã e afirmou que a medida amplia as condições de atendimento aos pacientes que dependem de serviços fora do município.

Além da entrega do veículo, o prefeito e o secretário aproveitaram a agenda para apresentar novas demandas da saúde de Ubatã ao Governo do Estado. De acordo com a gestão municipal, as solicitações envolvem projetos considerados prioritários para a rede local de atendimento.

✅ NOVIDADE:  Receba no WhatsApp as notícias do Interiorano (clicando aqui).

O secretário de Saúde afirmou que a reunião foi positiva e que houve sinalização de apoio às demandas apresentadas. A expectativa é que novos investimentos sejam anunciados após análise técnica por parte do Estado.

A van para Tratamento Fora do Domicílio já deve ser incorporada à rotina da Secretaria de Saúde de Ubatã nos próximos dias. A Prefeitura não informou quando o veículo começará a operar oficialmente, mas confirmou que a medida integra o planejamento de fortalecimento da saúde pública no município. (Interiorano)


FONTE: interiorano.com.br
  • Ir para GoogleNews
Tags »