Ciclista morre após carreta com gás tombar na BR-330 na região do Oricó

Veículo tombou na região do Oricó e bloqueou totalmente o tráfego; há suspeita de vazamento de gás e PRF foi acionada

Por

Foto: reprodução redes sociais

Um grave acidente registrado na tarde desta terça-feira (5), na BR-330, nas proximidades do Oricó, em Ubaitaba, resultou na morte de um ciclista que passava pelo trecho no momento do ocorrido.

whatsapp-image-2026--151747.JPG

Conforme apuração do Interiorano, uma carreta que transportava gás liquefeito de petróleo (GLP) seguia em direção a Ubatã quando, ao fazer uma curva, o motorista teria perdido o controle da direção. O veículo tombou e capotou, ficando atravessado sobre uma ponte e bloqueando completamente o tráfego nos dois sentidos da rodovia.

✅ NOVIDADE:  Receba no WhatsApp as notícias do Interiorano (clicando aqui).

Durante o acidente, o ciclista — morador da região — foi atingido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A identidade da vítima não havia sido oficialmente divulgada até a última atualização desta reportagem.

Leia Também

Com o impacto, o cavalo mecânico da carreta ficou totalmente destruído. O condutor foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado a uma unidade hospitalar. O estado de saúde dele não foi informado.

A ocorrência mobilizou equipes de segurança e a Polícia Rodoviária Federal, que realizou o isolamento da área e o controle do tráfego. Há suspeita de vazamento de gás, situação que elevou o nível de alerta e exige protocolos específicos para evitar novos riscos. O tráfego permanece totalmente interditado no trecho. Motoristas devem evitar a região até a liberação oficial da pista.  (Interiorano)

FONTE: interiorano.com.br