Prefeitura de Ubatã conclui pavimentação asfáltica da Rua Antônio Higino

Trecho finalizado nesta quarta (29) reforça mobilidade urbana e integra novo ciclo de investimentos em infraestrutura no município.

Por
Prefeitura de Ubatã conclui pavimentação asfáltica da Rua Antônio Higino
Foto: Garcia Jr / Interiorano

A Prefeitura de Ubatã concluiu, nesta quarta-feira (29), a etapa complementar da pavimentação asfáltica da Rua Antônio Higino, consolidando a intervenção executada na via e fortalecendo a mobilidade urbana em um dos pontos de circulação mais estratégicos da cidade.

Com a finalização do trecho, a ligação entre a Rua Antônio Higino e a BR-330 passa a oferecer melhores condições de tráfego para moradores, comerciantes e condutores que utilizam diariamente o acesso entre bairros e o eixo da rodovia.

A obra faz parte do programa municipal de infraestrutura desenvolvido em parceria com o Governo do Estado. Segundo o secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (SEINFRA), Nino Maragon, a proposta é avançar de forma planejada na modernização viária, priorizando áreas de maior fluxo e relevância urbana.

De acordo com a gestão municipal, novas etapas de pavimentação asfáltica devem ser anunciadas nos próximos dias, ampliando o alcance das melhorias em outras regiões da cidade. A expectativa é que a sinalização horizontal do trecho — incluindo pintura de faixas — seja iniciada na primeira quinzena de maio, contemplando o percurso até a Avenida Marinalva, nas proximidades da Ponte de Benedito.

✅ NOVIDADE:  Receba no WhatsApp as notícias do Interiorano (clicando aqui).

A administração também prepara o anúncio de um equipamento urbano voltado à valorização da Rua Antônio Higino entre a BR-330, fortalecendo o processo de requalificação de uma das entradas da cidade. Além das intervenções viárias, a Prefeitura irá lançar um programa de modernização da iluminação pública, com substituição gradual por luminárias de LED.

Leia Também

Um bairro já foi selecionado para projeto piloto, com levantamento técnico concluído. A iniciativa integra o planejamento de melhoria dos espaços urbanos, que também prevê reforço na manutenção e na limpeza das vias. Por ora, novos anúncios devem detalhar os próximos investimentos previstos para Ubatã. (Interiorano)


FONTE: interiorano.com.br
  • Ir para GoogleNews
Tags »