Juiz de Ubatã receberá uma das maiores honrarias da PM-BA

Magistrado será homenageado em Salvador durante cerimônia cívico-militar em alusão a Tiradentes.

Por
Juiz de Ubatã receberá uma das maiores honrarias da PM-BA
Foto: Garcia Jr / Interiorano

O juiz da Comarca de Ubatã, Carlos Eduardo da Silva Camilo, será agraciado com a Medalha do Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica, uma das mais relevantes honrarias concedidas pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

A condecoração ocorrerá na próxima sexta-feira (24), às 8h30, durante solenidade cívico-militar em homenagem a Tiradentes, patrono das Polícias Militares, na Área Cívica da Vila Policial-Militar do Bonfim, em Salvador.

✅ NOVIDADE:  Receba no WhatsApp as notícias do Interiorano (clicando aqui).

A indicação do magistrado foi realizada pelo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, com aprovação do Conselho do Mérito da corporação e distinção formalizada pelo governador Jerônimo Rodrigues.

A Medalha Marechal Argolo é destinada a integrantes da PM-BA que se destacaram no cumprimento do dever. A honraria também pode ser concedida a autoridades civis que tenham prestado relevantes serviços à corporação e à sociedade. Em declaração sobre a homenagem, o juiz destacou o caráter institucional do reconhecimento.

“Recebo com profunda honra a concessão da Medalha Marechal Argolo – Visconde de Itaparica, outorgada pela Polícia Militar da Bahia, por ocasião da Solenidade em Homenagem ao Patrono Tiradentes. Mais do que uma distinção pessoal, encaro esta homenagem como reconhecimento institucional à importância do diálogo permanente entre as instituições, especialmente aquelas que sustentam o Estado Democrático de Direito: o Judiciário e as forças de segurança pública”, afirmou.

A solenidade integra a programação oficial da Polícia Militar da Bahia em celebração ao Dia de Tiradentes, celebrado nacionalmente em 21 de abril. A condecoração consolida a relação institucional entre o Poder Judiciário e as forças de segurança pública no estado. A cerimônia será realizada conforme protocolo militar e contará com a presença de autoridades civis e militares. (Interiorano)


FONTE: interiorano.com.br
  • Ir para GoogleNews
Tags »