Seleção de Ubatã cai no Grupo 8, um dos mais equilibrados da Copa Intervale

Seleção de Ubatã cai em chave equilibrada na Copa Intervale 2026 e pode estrear no dia 15 de março.

Por Por Garcia Junior-@reportergarciajunior
Seleção de Ubatã cai no Grupo 8, um dos mais equilibrados da Copa Intervale
Foto: Divulgação

Foi divulgado nesta quinta-feira (26) o grupo da Seleção de Ubatã na 11ª edição da Copa Intervale de Futebol 2026. Ubatã está no Grupo 8, considerado por muitos como um dos mais equilibrados da competição. Além da equipe ubatense, a chave conta com Ipiaú, Itagibá, Dário Meira e Ibicuí.

✅ NOVIDADE:  Receba no WhatsApp as notícias do Interiorano (clicando aqui).

O formato da fase de grupos será em turno único, com jogos apenas de ida. Ao final dessa etapa, quatro seleções avançam para a próxima fase do torneio. Segundo apurou o repórter Garcia Jr., a estreia da Seleção de Ubatã está prevista para o dia 15. O adversário ainda não foi definido, mas a organização da Copa Intervale informou que a tabela detalhada deve ser divulgada nas próximas 24 horas.

A edição 2026 carrega um significado especial para o torcedor ubatense. Na competição anterior, Ubatã protagonizou uma campanha histórica e terminou na terceira colocação geral, consolidando o retorno do futebol local ao cenário regional competitivo.

Leia Também

O feito ganhou ainda mais relevância porque marcou o fim de um longo hiato: foram 26 anos sem a Seleção de Ubatã atuar no Estádio Miuzão. O novo ciclo começou oficialmente no dia 19 de janeiro deste ano, quando o secretário municipal de Esportes, Gilmar Santos — que também comanda a equipe como treinador — confirmou a participação na edição 2026.

A diretoria avançou na contratação de novos atletas, promoveu renovações consideradas estratégicas e iniciou a montagem de um elenco avaliado como mais forte e mais equilibrado que o da última edição. Nas ruas, o sentimento é de confiança. Torcedores avaliam que a Seleção de Ubatã chega mais preparada, mais madura e mais competitiva para a disputa deste ano.

Os treinos já foram iniciados e o clima é de foco total na estreia. Agora, a cidade entra oficialmente em contagem regressiva para mais um capítulo da sua história no futebol regional. (Interiorano)


FONTE: Interiorano
  • Ir para GoogleNews
Tags »