23/01/2024 às 16h44min - Atualizada em 23/01/2024 às 16h44min
Vice-prefeito preso por porte ilegal de armas e tráfico é solto após pagar fiança de R$ 15 mil
André Jatobá, vice-prefeito preso por porte ilegal de armas e tráfico de drogas, é solto após decisão judicial favorável em Itabuna.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Reprodução/Redes Sociais O vice-prefeito de Itapé, André Jatobá, preso por porte ilegal de armas e tráfico de drogas no dia 12 de janeiro, foi solto na noite de segunda-feira (22) após a Justiça revogar a prisão preventiva. A decisão do juiz da 1ª Vara de Itabuna, Murilo Staut, levou em consideração o fato de Jatobá ser réu primário e ter colaborado com as investigações.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). A prisão foi substituída pela liberdade provisória, vinculada a algumas condições, como o pagamento de fiança no valor de R$ 15 mil. Durante o inquérito policial, André Jatobá está proibido de frequentar bares, sair da cidade sem autorização prévia, deve estar em casa a partir das 21h e acatar as medidas protetivas concedidas à sua ex-companheira, não podendo se aproximar dela nem manter contato.
André Jatobá já respondia a processos judiciais desde 2019, quando foi preso em flagrante com armas e drogas. No dia 12 de janeiro, durante uma operação no âmbito da Lei Maria da Penha, a polícia encontrou um arsenal composto por armas de fogo, munições, explosivos e entorpecentes em dois endereços vinculados ao vice-prefeito. Além disso, foram apreendidos celulares, notebooks, drogas sintéticas, maconha, cocaína e outros itens. A investigação continua para esclarecer os detalhes do caso. (Interiorano)