Acidente entre motos em Camamuzinho deixa vítima com suspeita de fratura

Colisão ocorreu no distrito de Camamuzinho, em Ibirapitanga; vítima teve suspeita de fratura exposta e foi transferida para Itabuna.

Por Por Garcia Junior-@reportergarciajunior

Foto: Garcia Jr / Interiorano

Uma colisão frontal entre duas motocicletas foi registrada na tarde desta segunda-feira (12), na BR-330, na altura do distrito de Camamuzinho, município de Ibirapitanga, no sul da Bahia. O acidente deixou um homem com suspeita de fratura exposta no pé esquerdo.

        Ver essa foto no Instagram                      

Um post compartilhado por Garcia Junior (@reportergarciajunior)

Segundo informações apuradas pelo repórter Garcia Jr., o acidente teria ocorrido após uma tentativa de ultrapassagem dos dois condutores. Um dos motociclistas, identificado pelo prenome de Hamilton, morador do bairro 31 de Março, em Ubatã, relatou que seguia pela rodovia quando tentou ultrapassar um veículo. No sentido contrário, o condutor da outra motocicleta também realizava uma ultrapassagem, momento em que houve a colisão frontal.

Ainda de acordo com Hamilton, o outro motociclista não prestou socorro e deixou o local logo após o acidente. Amigos da vítima chegaram rapidamente e realizaram o primeiro socorro, levando Hamilton inicialmente para sua residência. Diante da gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado em seguida para o Hospital Municipal de Ubatã.

✅ NOVIDADE:  Receba no WhatsApp as notícias do Interiorano (clicando aqui).

No hospital, Hamilton recebeu atendimento do médico plantonista, que constatou a suspeita de fratura exposta no pé esquerdo. Paralelamente, uma ocorrência já havia sido registrada junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou a transferência do paciente para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, unidade de referência para casos de maior complexidade.

Apesar do susto e da gravidade da lesão, Hamilton permaneceu consciente durante todo o atendimento médico. O estado de saúde atualizado não foi divulgado até o fechamento desta matéria. As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas, e o caso pode ser comunicado às autoridades competentes para identificação do segundo envolvido. (Interiorano)

Atualização

Após a publicação desta matéria, a reportagem manteve contato com o outro motociclista envolvido no acidente, identificado como Anderson. Ele contestou a informação de que teria deixado o local sem prestar socorro. Segundo Anderson, ele permaneceu no local do acidente e relatou que foram amigos de Hamilton que decidiram retirá-lo da rodovia e levá-lo para casa, em meio à confusão causada pela colisão.

Anderson afirmou ainda que, após a situação ser controlada, se dirigiu ao Hospital Municipal de Ubatã para buscar informações sobre o estado de saúde de Hamilton. O motociclista informou também que sua moto ficou bastante danificada em decorrência do impacto. Anderson trabalha no município de Camamu e reforçou que, em nenhum momento, teve a intenção de se omitir ou fugir da responsabilidade.

FONTE: Interiorano