23/01/2024 às 09h37min - Atualizada em 23/01/2024 às 09h37min
Presidente da Câmara de Ibirapitanga é alvo de denúncia no MP
Investigações do Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios podem levar ao afastamento da presidente da Câmara Municipal.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Reprodução Desde a segunda metade do ano passado, a presidente da Câmara de Ibirapitanga, Marlene de Jalmir (PSD), tem sido alvo de denúncias junto ao Ministério Público (MP) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). As acusações se concentram em supostas fraudes na execução de contratos, envolvendo a declaração de prestação de serviços inexistentes.
► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). Segundo o Ubaitaba Urgente alguns dos procedimentos constatou que o afastamento da presidente é iminente. Duas das denúncias tratam de superfaturamento nas reformas efetuadas no prédio da Câmara. Foi realizada uma visita técnica por órgão vinculado ao MP para apurar o gasto de R$ 600 mil na construção de um anexo de aproximadamente 30 m² e na troca de piso e forro do piso superior da Câmara.
Os vereadores Cosminho (UB), Dr.º Júnior (PP), e Dr.º Lamarque (PDT) foram responsáveis por algumas das denúncias. As investigações estão a cargo da Dra. Susila Ribeiro Machado, Promotora de Justiça em exercício na Comarca de Ubatã.
A presidente Marlene e o vereador Dr.º Junior ainda não se pronunciaram, enquanto o vereador Dr.º Lamarque confirmou o conteúdo das denúncias, colocando-se à disposição para esclarecimentos. O afastamento é iminente, segundo as investigações do MP e TCM. (Interiorano)