A Delegacia Territorial de Ibirapitanga divulgou nesta quarta-feira (5) a elucidação de um grave crime de estupro de vulnerável. O mandado de prisão preventiva foi expedido contra Lucas Santos de Almeida, de 29 anos, identificado como autor dos crimes contra duas adolescentes.
A investigação policial apurou que as vítimas teriam sido alvo da violência sexual desde os nove anos de idade, em episódios que tiveram início por volta de 2022 e se prolongaram no tempo. Lucas Santos de Almeida, que é cunhado do pai de uma das vítimas, se utilizava da confiança da família para cometer os abusos e empregava violência psicológica para ameaçar as crianças.
As vítimas foram ouvidas por meio de escuta psicológica e relataram os acontecimentos, apresentando sinais de crises de ansiedade, traumas psicológicos e distúrbios que, segundo a polícia, afetam até o rendimento escolar. Uma das vítimas, em seu depoimento, relatou "sentir vergonha e nojo de si mesma após os episódios".
Após a confirmação da violência sexual por laudo pericial emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), o delegado de Ibirapitanga, Rodrigo representou de imediato pela prisão preventiva do acusado. O pedido foi aceito pelo Ministério Público e deferido pela Comarca de Ubatã.
Ao tomar conhecimento do mandado de prisão, Lucas Santos de Almeida deixou a cidade e está foragido em local incerto. A Delegacia de Ibirapitanga solicita à sociedade que informe qualquer notícia que possa levar à localização e prisão do indivíduo. As denúncias podem ser feitas através do Disque Denúncia, e o sigilo da identidade do informante é garantido. Disque Denúncia DT/Ibirapitanga: (73) 98197 - 9921. (Interiorano)