A 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) e a DT/Ibirapitanga localizaram e prenderam no Espírito Santo um homem investigado por chefiar ações de uma facção criminosa no sul da Bahia. A captura ocorreu em Anchieta, nesta quarta-feira (15), em ação com a 10ª Delegacia Regional, por meio do Núcleo de Repressão a Entorpecentes e Homicídios, e apoio da Guarda Civil Municipal e do Serviço Reservado da 10ª CIPM/PMES.
Segundo a investigação, o alvo coordenava ataques armados e determinava ações em Ibirapitanga. Ele havia fugido da Bahia e vinha sendo acompanhado por inteligência da 7ª Coorpin, que compartilhou dados operacionais com as forças capixabas até a localização do esconderijo.
O cumprimento do mandado de prisão preventiva, expedido pelo Judiciário de Ubatã, foi acompanhado de busca e apreensão no imóvel usado pelo investigado. As equipes recolheram anotações e documentos que indicam vínculos com práticas criminosas em Itabuna e Ibirapitanga.
O preso foi apresentado e permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário. As polícias informaram que as diligências continuam para mapear comparsas, rotas logísticas e eventuais células ativas na região. (Interiorano)