10/01/2024 às 15h46min - Atualizada em 10/01/2024 às 15h46min

Colaboradores de terceirizada da Embasa de Ipiaú paralisam atividades em protesto

Sind´Rio lidera movimento em busca da restauração do benefício suspenso sem aviso prévio há dois meses

Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Giro Ipiaú
Nesta quarta-feira, 10 de janeiro, colaboradores de uma empresa terceirizada pela Embasa para serviços em Ipiaú e municípios vizinhos decidiram interromper suas atividades em um ato de protesto contra a suspensão do vale alimentação. O benefício, que garantia uma cesta básica aos trabalhadores, foi cortado abruptamente há dois meses, sem aviso prévio aos funcionários.

► NOTÍCIAS: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).  


Organizada pelo Sind´Rio e liderada pelo presidente Bita, a mobilização tem como principal objetivo reivindicar a restauração desse benefício essencial para os colaboradores, que desde então não receberam esclarecimentos por parte da CS Construtora, responsável pelos serviços prestados na região.

Esta paralisação marca a terceira manifestação dos colaboradores da empresa em razão das condições de trabalho e dos cortes nos benefícios. O sindicato tem se empenhado em negociar com os representantes da CS Construtora, buscando uma solução para o impasse e a retomada do vale alimentação.

O sindicato rejeita a justificativa da empresa para o corte do benefício, contestando a alegação de que a base em Ipiaú não é regional e que o número de colaboradores não atende à quantidade exigida na Convenção Coletiva de Trabalho.

Esse movimento reflete a insatisfação dos trabalhadores diante da situação, buscando garantir seus direitos e condições dignas de trabalho. (Interiorano)

Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.