26/08/2023 às 22h48min - Atualizada em 26/08/2023 às 22h48min
Moradores da Rua Gameleira sofre deterioração após intervenção da Embasa em Ubatã
A situação agravou-se após a recente extensão da rede de água pela Embasa, que deixou a rua praticamente intransitável.
Por Garcia Junior - Interiorano
www.interiorano.com.bt
Foto: Interiorano Os moradores da antiga invasão, agora conhecida como Rua da Gameleira, situada no Bairro Relíquia, em Ubatã, estão enfrentando dificuldades consideráveis devido às condições precárias de acesso que a via apresenta. A situação agravou-se após a recente extensão da rede de água pela Embasa, que deixou a rua praticamente intransitável.
Embora a Embasa tenha realizado um trabalho de extensão de aproximadamente 450 metros na rede de água, os efeitos colaterais desta intervenção têm se mostrado severos. A rua, foi ainda mais afetada, tornando-se quase impraticável para pedestres e veículos.
A equipe do Site Interiorano procurou Camila Lisboa, gerente local da Embasa, para esclarecimentos. Lisboa afirmou que, embora o serviço ainda não esteja concluído, a Embasa se compromete a restaurar a trafegabilidade da rua. Para atingir esse objetivo, ela mencionou a possibilidade de buscar parcerias a fim de executar as ações necessárias para remediar o problema.
Moradores locais compartilharam suas experiências diante das adversidades. Dona Dilma, uma das residentes da Rua da Gameleira, mencionou que o acesso às casas está prejudicado, uma vez que os veículos não conseguem transitar pela via devido às más condições. Uma feirante relatou as dificuldades que enfrentou ao tentar levar seus produtos para a feira livre devido à impossibilidade de acesso veicular.
Enquanto a Embasa se compromete a resolver o problema de acesso, a preocupação em garantir a qualidade de vida e a segurança dos moradores permanece em foco. A comunidade aguarda com expectativa as ações corretivas que possam amenizar os desafios enfrentados no dia a dia e melhorar as condições locais. (Interiorano)