Com o apoio da Prefeitura de Ibirapitanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, os grupos de dança Tribo Timbalando e Flor de Cactos representaram o município no Festival Literário do Médio Rio das Contas (FEST), realizado entre os dias 02 e 05 de outubro de 2025, na cidade de Ipiaú.
O evento, promovido pela Casa da Cultura de Ipiaú, resultou de um edital de fomento e incentivo à cultura da Fundação Pedro Calmon, e contou com a presença de importantes nomes da literatura brasileira, artistas regionais e das universidades UNEB (Campus Ipiaú) e UESC (Campus Ilhéus).
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
Os grupos ibirapitanguenses, criados e coordenados pelo agente cultural Joilson Nunes, conhecido como Nino Nunnu, levaram ao público apresentações marcadas pela força da cultura afro-brasileira, das manifestações populares nordestinas e da identidade do povo ibirapitanguense. Suas coreografias encantaram o público e representaram com destaque os territórios Médio Rio de Contas, Costa do Cacau e Baixo Sul.
O diretor de Cultura de Ibirapitanga, Jean Carlus, destacou a relevância da participação no evento e o compromisso da gestão com a valorização da arte local. “A presença dos nossos grupos culturais em um festival dessa magnitude é o reconhecimento do talento da nossa gente e do trabalho de valorização da cultura que estamos desenvolvendo. É um orgulho ver Ibirapitanga sendo representada por artistas que carregam, em cada ritmo e movimento, a força da nossa história”, finalizou.