Câmara de Ubatã aprova moção de aplausos à secretária de educação

A homenagem, proposta pelo presidente da Casa, Gabriel Nascif (PT), destacou a superação da meta do IDEB

Por Garcia Junior - Interiorano
22/08/2025 13h20 - Atualizado há 16 horas
Câmara de Ubatã aprova moção de aplausos à secretária de educação
Foto: Garcia Jr / Interiorano
RESUMO RÁPIDO Na correria? Veja só o que você precisa saber em segundos!
LEIA JÁ! CLIQUE AQUI.

A Câmara de Vereadores de Ubatã concedeu moção de aplausos à secretária de Educação, Joana Angélica, pelo desempenho do município no IDEB. A homenagem, proposta pelo presidente da Casa, Gabriel Nascif (PT), destacou a superação da meta de alfabetização infantil e posicionou Ubatã entre os três melhores da microrregião. (Interiorano)

A secretária de Educação de Ubatã, Joana Angélica, foi homenageada com uma moção de aplausos na Câmara de Vereadores. A iniciativa partiu do presidente do Legislativo municipal, Gabriel Nascif (PT), e foi aprovada em sessão nesta semana.

Durante entrevista à Rádio Povo, nesta sexta-feira (22), Gabriel explicou que a honraria se justifica pelos avanços expressivos de Ubatã no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O município ficou entre os três melhores resultados em alfabetização infantil na microrregião, superando a meta estipulada para 2024.

✅ NOVIDADE:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).

De acordo com os dados, 41,90% das crianças ubatenses concluíram o 2º ano do ensino fundamental alfabetizadas, contra 31,4% em 2023. A meta prevista era de 38,45%, resultado ultrapassado pela rede municipal.

Ao comentar a homenagem, Gabriel Nascif destacou que a conquista é resultado de um esforço coletivo. “A moção valoriza não apenas a secretária, mas toda a categoria de professores, coordenadores e gestores que têm trabalhado para transformar a educação de Ubatã”, afirmou. 

Leia Também

Com mais de 25 anos de carreira na educação pública, Joana Angélica é pedagoga e possui especializações em gestão escolar, coordenação pedagógica e gestão de projetos. Sua atuação à frente da pasta lhe rendeu, entre veículos locais de imprensa, o apelido de “Mulher-Maravilha”, pela dedicação e dinamismo no comando da secretaria. (Interiorano)


FONTE: @reportergarciajunior
Fale Conosco!
Atendimento
Fala, Interiorano!