27/12/2023 às 00h19min - Atualizada em 27/12/2023 às 00h19min
Maria do Carmo e Eduardo triunfam na decisão do MasterChef+; Ubatense Cida brilha na competição
Apesar da derrota, desempenho notável de Cida e Mônica na Final impressiona os chefs
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: Melissa Haidar/Band A aguardada final do MasterChef+ trouxe intensas emoções, culminando na disputa entre os competidores Cida, Eduardo, Maria do Carmo e Mônica, todos almejando o cobiçado troféu de melhor cozinheiro amador do país, com mais de 60 anos de idade.
Destacando-se na competição, a ubatense Cida e a paulistana Mônica apresentaram um desempenho notável, apesar de enfrentarem a dupla vencedora formada por Maria do Carmo e Eduardo. Divididos em duplas, o desafio era criar um menu de Ano Novo que encantasse os exigentes paladares dos chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, oferecendo uma proteína com molho e acompanhamentos.
Após a avaliação inicial, a etapa seguinte exigia a preparação de uma sobremesa para dar as boas-vindas a 2024, onde a experiência e o talento na cozinha seriam diferenciais cruciais. Maria do Carmo e Eduardo fizeram um Lombo com taioba, saladas de folhas e uma sobremesa suflê, durante a degustação o prato foi bastante elogiado pelos chefs, já a ubatense e a paulistana apresentaram um pato com molho de laranjae vinho seco, bacon com ameixa, arroz de urucum, banana e amendoim além de uma sobremesa chamada de borrachudo, uma receita autoral da dupla.
Embora não tenham conquistado o título, a participação marcante de Cida e Mônica foi digna de reconhecimento, deixando uma impressão duradoura na competição. O título consagrou a dupla Maria do Carmo e Eduardo, que levou para casa R$ 25 mil no cartão Pão, além de 25 mil pontos Stix para trocar por prêmios do Pão de Açúcar, mercado oficial do MasterChef. (Interiorano)