Ubatã registrou saldo positivo de sete empregos com carteira assinada em junho, segundo o Caged. No semestre, são 189 vagas formais. (Inteirorano)
Ubatã fechou o mês de junho com saldo positivo de sete empregos formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (4) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
O número representa 22 admissões e 15 desligamentos, um aumento de 40% em relação ao mês anterior, quando o município havia criado cinco vagas formais. Com isso, Ubatã atingiu 189 novos postos de trabalho no primeiro semestre de 2025. Quatro dos cinco setores analisados apresentaram saldo positivo em junho.
O destaque foi o setor de serviços, com +7 vagas. Em seguida aparecem a agropecuária (2) e a indústria (1). A construção civil não registrou movimentações, enquanto o comércio teve desempenho negativo, com 5 admissões e 8 demissões, saldo de -3 no mês.
No cenário nacional, o Brasil gerou 166,6 mil empregos com carteira assinada em junho, resultado de 2,14 milhões de contratações contra 1,97 milhão de desligamentos, segundo o Caged.
Por ora, a geração de vagas, mostra avanço constante além do crescimento dos setores de serviços e agropecuária no mercado de trabalho local. (Interiorano)