Trânsito de Ubatã ganha reforço com novo semáforo no centro da cidade

Equipamento moderniza o trânsito e reforça segurança em cruzamento movimentado do centro de Ubatã

Por Garcia Junior - Interiorano
31/07/2025 21h12 - Atualizado há 20 horas
Trânsito de Ubatã ganha reforço com novo semáforo no centro da cidade
Foto: Virgo Lopes
RESUMO RÁPIDO Na correria? Veja só o que você precisa saber em segundos!
LEIA JÁ! CLIQUE AQUI.

A empresa Sinales começou, nesta quinta-feira (31), a instalação de um novo semáforo em Ubatã, no cruzamento da Avenida Landulfo Alves com as ruas Hamilton Mota e Camisiro Conrado. A ação é fruto de parceria entre a Prefeitura e o Detran e deve ser concluída até sábado (2), com fase de testes prevista na sequência. (Interiorano)

Ubatã está prestes a receber mais um reforço na organização do trânsito urbano. A empresa Sinales, contratada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), deu início nesta quinta-feira (31) à instalação de um novo semáforo na Avenida Landulfo Alves, no cruzamento com as ruas Hamilton Mota e Camisiro Conrado, no centro da cidade.

A ação é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e faz parte do processo de modernização da malha viária de Ubatã. A previsão, segundo os técnicos responsáveis, é de que a implantação seja concluída até o próximo sábado (2), quando o sistema entrará em fase de testes.

Leia Também

O novo semáforo se soma a outro já instalado na mesma avenida desde meados de 2024, que apresentou resultados positivos, como a diminuição expressiva no número de acidentes de trânsito. A expectativa é que a nova sinalização traga os mesmos efeitos, promovendo mais segurança para condutores e pedestres.

✅ NOVIDADE:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).

Com a instalação, algumas alterações no tráfego das vias adjacentes devem ocorrer, exigindo atenção dos motoristas nos primeiros dias de adaptação. A medida atende a uma solicitação da gestão do prefeito Tinho do Vale (PT), que tem priorizado ações para melhoria da mobilidade urbana no município. (Interiorano)


FONTE: @reportergarciajunior
Fale Conosco!
Atendimento
Fala, Interiorano!