A Câmara Municipal de Ubatã realiza nesta quinta-feira (31), às 9h, sua 4ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo. Na pauta, projetos de infraestrutura, criação de centro de arrecadação e homenagens a autoridades locais. Destaque para proposta que concede título de cidadão ubatense ao governador Jerônimo Rodrigues. (Inteirorano)
A 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ubatã será realizada nesta quinta-feira (31), a partir das 9h. A reunião marca a continuidade dos trabalhos do segundo período legislativo da 18ª Legislatura. A pauta traz doze itens, entre projetos, requerimentos, pedidos de providência e moções de aplauso.
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
O primeiro item da sessão é o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação sobre o Projeto de Decreto Legislativo nº 003/25, que propõe conceder o título de cidadão ubatense ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
Na sequência, o vereador Vado apresenta dois pedidos: a criação de um centro de arrecadação de doações para famílias em vulnerabilidade e a construção de um Centro de Abastecimento no município.
Também em pauta, o vereador Gabriel Nascif requer a implantação de um projeto de arborização nas principais ruas da cidade. Já Junior de Reinan cobra a urbanização do bairro Bela Vista I, com pavimentação, esgotamento sanitário e cascalhamento da área.
Outro ponto de destaque vem do vereador Devinho Muniz, que solicita a construção de uma escadaria e obra de contenção nas imediações da BR-030, próximo ao bairro 2 de Julho. Juliano Oliveira pede a manutenção das estradas vicinais da região de Ribeirão dos Veados.
Ainda conforme a pauta divulgada, Gabriel Nascif também reivindica a aquisição de uma área destinada à construção de um novo cemitério para o município. Três moções de aplauso, de autoria do vereador Devinho Muniz, encerram a lista de matérias. As homenagens são direcionadas ao secretário de Saúde Maikel Douglas Ribeiro Miranda, ao chefe de gabinete José Augusto Rocha e Silva, e ao diretor do Hospital Municipal Dr. César Monteiro Pirajá, Joselberto Brandão de Avelar Neto.
Por fim, a diretora da APLB Sindicato, Andréia Miranda, solicita espaço para fazer uso da palavra durante a sessão no plenário da Câmara. A reunião será aberta ao público e transmitida pelos canais oficiais da Câmara Municipal e Rádio Povo. (Interiorano)