A Secretaria de Cultura de Ubatã emitiu nota nesta segunda-feira (28) para esclarecer dúvidas sobre o Edital PNAB 2024 Ciclo 01. O comunicado reafirma a legalidade e a transparência da seleção anterior e responde às críticas do vereador Diego da Igreja. (Interiorano)
Com o objetivo de dialogar com a população com transparência e zelar pelo compromisso com a cultura local, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ubatã divulgou nesta segunda-feira, 28, nota para esclarecer dúvidas referentes ao Edital PNAB 2024 Ciclo 01.
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
O edital, aprovado no ano anterior, forneceu sete vagas e foi amplamente aceito por artistas e produtores culturais do município, o que pode ser comprovado na ata, em alinhamento com a Secretaria de Cultura e o Conselho de Cultura, garantindo a transparência e princípio democrático do processo.
A nota esclarece ainda que o remanescente do edital em questão, divulgado recentemente, destina-se às categorias Festas Populares/Manifestações Tradicionais e Literatura por não terem sido contempladas no edital passado receberá uma atenção maior, assegurando a inclusão e a participação democrática dos agentes culturais do município.
A respeito das declarações apresentadas pelo vereador Diego da Igreja (AVANTE) sobre o edital, a pasta reafirma seu compromisso com a ética, a transparência e respeito aos artistas locais, além de democratizar o acesso aos recursos culturais e a valorização contínua do setor cultural de Ubatã, fortalecendo a cultura local, engajando todos os envolvidos de forma justa e participativa. Ascom PMU