21/12/2023 às 17h16min - Atualizada em 21/12/2023 às 17h16min
Associação dos Agricultores do Uruçu e Região é Reconhecida pela Utilidade Pública Municipal
Comissão de Constituição e Justiça de Ubatã aprova projeto que destaca trabalho em prol dos agricultores familiares.
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Arnor Silva A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Casa Legislativa de Ubatã emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei do Legislativo (PLL) n° 014/2023, que busca o reconhecimento da Utilidade Pública Municipal da Associação dos Agricultores do Uruçu e região - Unidos Somos Mais Fortes.
O projeto, apresentado pelos vereadores Paulo Cesar Silva e Silva Júnior (PP), Paulinho Silva, e pelo presidente da Casa, Gabriel Nascif (MDB), destaca o trabalho essencial realizado em prol dos agricultores familiares da região.
"A associação oferece diversos cursos, como técnicas de produção e manejo, podas de cacaueiro, além de promover melhorias na qualidade e produtividade dos produtos", detalharam os edis Paulinho e Nascif, ressaltando o compromisso de compreender as necessidades dos agricultores.
A 1ª Sessão Itinerante realizada na zona rural do Uruçu, ação pioneira nos 68 anos da Câmara, foi um marco para essa região distante da sede do município, até então desassistida. O vereador Nascif lembrou que, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o secretário Osni Cardoso (PT) deliberou a construção de 'passagens molhadas' (pontes sobre córregos) na área.
Um ponto notável na Associação é a composição da diretoria e Conselho Fiscal, formados por 12 membros do sexo feminino, destacando a força das mulheres no empreendedorismo rural em uma região onde apenas 18,6% das mulheres nordestinas trabalham na zona rural. (Interiorano)