Após a circulação de informações sobre o suposto recebimento do precatório do Fundef, a Prefeitura de Ubatã esclareceu que nenhum valor foi creditado até o momento. A gestão reafirma que, quando houver liberação, tudo será conduzido com transparência e diálogo. (Interiorano)
Diante da divulgação de informações esta semana sobre o recebimento de recurso referente ao precatório do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), a Prefeitura de Ubatã divulgou nota de esclarecimento em suas redes sociais neste sábado, 26.
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
De acordo com a nota, as informações divulgadas são comprovadamente inverídicas, já que nenhum recurso foi creditado na conta do município. A procuradoria jurídica da gestão municipal continua empenhada no acompanhamento para viabilizar a liberação do recurso. Assim que houver movimentação, a gestão será conduzida com transparência, prestando contas à população.
Mesmo sem o repasse do precatório, a administração propôs um acordo com os professores, assegurando que a maior parte do valor seja destinado aos profissionais que atuaram entre os anos de 1998 e 2006. A proposta inclui ainda merendeiras, zeladoras e guardas, que não estavam contemplados na lei original.
Além disso, a gestão municipal segue investindo em melhorias na educação, como aquisição de equipamentos, reformas nas escolas, trazendo benefícios para alunos e professores.
Os avanços na rede de ensino observados em índices como IDEB e a investimento na formação continuada de professores, reforçam o compromisso da gestão municipal com a valorização do magistério e com uma educação pública de qualidade em Ubatã. Ascom PMU