Justiça decreta prisão de suspeito da morte de adolescente em Ibirapitanga

Artur de Carvalho, o “Gael”, é investigado por envolvimento com facção rival e segue foragido

Por Garcia Junior - Interiorano
19/07/2025 12h29 - Atualizado há 8 horas
Justiça decreta prisão de suspeito da morte de adolescente em Ibirapitanga
Gael - Foto: Divulgação / PC
RESUMO RÁPIDO Na correria? Veja só o que você precisa saber em segundos!
LEIA JÁ! CLIQUE AQUI.

A Polícia Civil de Ibirapitanga busca Artur de Carvalho Santos, conhecido como “Gael”, suspeito de envolvimento na morte do adolescente Filipe Cotias dos Santos, no Bairro do Cigano. A Justiça decretou prisão temporária. O acusado já tem advogado, mas não se apresentou à delegacia. (Interiorano)

A Delegacia Territorial de Ibirapitanga está à procura de Artur de Carvalho Santos, conhecido como “Gael”, investigado por envolvimento direto na morte do adolescente Filipe Cotias dos Santos, crime ocorrido no Bairro do Cigano, em Ibirapitanga. A Justiça já decretou a prisão temporária do suspeito.

✅ NOVIDADE:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).

De acordo com a Polícia Civil, Filipe era integrante da facção Comando Vermelho (CV), enquanto o suspeito, Gael, possui ligações com o PCC e o BDM (Bonde do Maluco) — grupos criminosos rivais que atuam em parte do interior da Bahia.

Leia Também

As investigações apontam que Gael tem conhecimento do processo, tanto que já constituiu advogado. No entanto, até o momento, não se apresentou à autoridade policial, sendo considerado foragido pela Justiça.

O crime teve repercussão local e teria sido motivado por disputas territoriais entre facções. A Polícia Civil segue com diligências para localizar e prender o suspeito, que pode responder por homicídio qualificado e associação criminosa.

Informações que possam levar ao paradeiro de Artur de Carvalho Santos podem ser repassadas de forma anônima à delegacia mais próxima ou por meio do Disque Denúncia (181). (Interiorano)


FONTE: @reportergarciajunior
Fale Conosco!
Atendimento
Fala, Interiorano!