Cinco homens morreram após um confronto com forças de segurança na manhã desta quinta-feira (10), no bairro do Cigano, em Ibirapitanga, sul da Bahia. A ação faz parte de uma operação integrada de combate ao crime organizado, reunindo guarnições da 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Rondesp, Polícia Civil e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
Segundo informações da polícia, os suspeitos, que estariam envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios, reagiram à abordagem atirando contra os agentes, que revidaram. Durante o tiroteio, os cinco homens foram alvejados. Eles foram levados ao Hospital Municipal Edvaldo Magalhães Nascimento, mas não resistiram aos ferimentos.
Os nomes dos mortos não foram divulgados até o momento, mas a Polícia confirmou que o grupo é investigado por envolvimento em pelo menos quatro homicídios registrados em Ibirapitanga ao longo deste ano.
Durante a ação, armas e drogas foram apreendidas, mas o balanço completo da operação deve ser divulgado pelas autoridades nas próximas horas. A ofensiva tem como objetivo desarticular facções criminosas que atuam na região e conter a escalada de violência nos últimos meses.
A Polícia segue investigando a origem dos materiais apreendidos e a participação dos suspeitos em outros crimes. (Interiorano)