Prefeito de Gongogi pede perdão, mas mantém acusações contra vereador

Adriano Mendonça admitiu exagero, mas reafirmou críticas e acusações contra Tércio Enfermeiro

Por Garcia Junior - Interiorano
03/07/2025 08h25 - Atualizado há 1 dia
Prefeito de Gongogi pede perdão, mas mantém acusações contra vereador
Foto: Garcia Jr / Interiorano
RESUMO RÁPIDO Na correria? Veja só o que você precisa saber em segundos!
LEIA JÁ! CLIQUE AQUI.

Após ser flagrado xingando e ameaçando o vereador Tércio Enfermeiro (Republicanos) em frente à casa do parlamentar, o prefeito de Gongogi, Adriano Mendonça (Avante), pediu perdão à população e à esposa grávida do vereador nesta quinta-feira (3). No entanto, manteve os ataques ao parlamentar e justificou a discussão por motivos políticos e pessoais. (Interiorano)

Um dia após protagonizar uma cena de hostilidade gravada por moradores, o prefeito de Gongogi, Adriano Mendonça (Avante), se pronunciou publicamente nesta quinta-feira (3) para pedir perdão à população e à esposa do vereador Tércio Enfermeiro (Republicanos). Apesar do pedido, o gestor não retirou as palavras proferidas contra o parlamentar e reforçou uma série de críticas e acusações.

No vídeo que circula nas redes sociais, o prefeito aparece em frente à casa do vereador, proferindo ofensas como “viado do caralho” e “vagabundo”, além de ameaças físicas. O episódio gerou forte repercussão em Gongogi e levou o vereador a anunciar que registraria um boletim de ocorrência.

✅ NOVIDADE:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).

Em sua justificativa, Adriano afirmou que foi motivado por uma conversa com uma eleitora, que teria alertado sobre supostos pedidos do vereador para que a população não votasse nos deputados aliados à gestão. Segundo o prefeito, ao confrontar Tércio por telefone, ouviu uma resposta ofensiva — o que o levou a ir até a casa do parlamentar.

Leia Também

Adriano ainda alegou que o vereador estaria insatisfeito por não ter sido escolhido como presidente da Câmara, vice-prefeito ou sucessor político. O prefeito também citou que o vereador teria pedido combustível para o vice-prefeito e para ele próprio, e que, apesar de dificuldades no abastecimento municipal, chegou a repassar R$ 200 de seu bolso.

Durante o pronunciamento, o prefeito fez diversas acusações contra o vereador, incluindo episódios de suposta extorsão, brigas com servidores e líderes religiosos, disputas pessoais, exploração da máquina pública e comportamento agressivo.

O gestor também afirmou que o vereador foi beneficiado por sua gestão quando ainda trabalhava como enfermeiro, mesmo sem ser concursado, e que tentou reverter recomendações do Ministério Público que solicitavam o desligamento de Tércio do cargo.

Para Adriano Mendonça, o rompimento político teria sido agravado após o vereador tentar obter recursos com deputados aliados, sem sucesso. Por fim, o prefeito disse que agiu “de cabeça quente” e que só foi à casa do vereador porque “chegou na gota d’água”.

Até o momento, o vereador Tércio Enfermeiro não se manifestou sobre as novas declarações, mas já havia confirmado que registraria a ocorrência por ameaça. O caso segue gerando repercussão política e social no município. (Interiorano)


FONTE: @reportergarciajunior
Fale Conosco!
Atendimento
Fala, Interiorano!