10/12/2023 às 21h17min - Atualizada em 10/12/2023 às 21h17min
Ubatã conquista 10 medalhas e fica em quarto no Baiano de Canoagem
O êxito desses atletas é o resultado de um esforço conjunto, impulsionado pelo projeto social de Ubatã
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto - Divulgação A cidade de Itajuípe, no sul da Bahia, foi palco da etapa final do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem 2023, realizada neste domingo (10). Cerca de 130 atletas das cidades de Ubaitaba, Ubatã, Camamu, Itacaré, Maraú e São Félix disputaram a última prova do ano, após 11 etapas organizadas pela Federação Baiana de Canoagem (Febac).
A equipe de canoagem de Ubatã conquistou 10 medalhas na competição, sendo 1 ouro, 4 pratas e 5 bronzes. A medalha de ouro foi conquistada por Adriana Lisboa, na categoria K1 Master. As pratas foram conquistadas por Ícaro Costa (C1 infantil masculino), Maria Alice (C1 Junior masculino), Luiz Fernando Assunção (C1 cadete feminino) e Geslaine Santos (C1 cadete feminino). As bronzes foram conquistadas por Luiz Otávio (C1 infantil masculino), Isis Naira (C1 cadete masculino), Adalberto Assunção (C1 menor masculino), Maurício Paixão (K1 menor masculino) e Tauan Kerlon (K1 menor masculino).
Com o resultado, a equipe de canoagem de Ubatã ficou em quarto lugar por equipes, atrás da Associação de canoagem de Itacaré (
ACI), Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) e Associação de Canoagem de Maraú.
O êxito desses atletas é o resultado de um esforço conjunto, impulsionado pelo projeto social de Ubatã e pelo apoio essencial da Prefeitura local. Marcos Lima, presidente do projeto, destacou a dedicação da equipe, sob a tutela do treinador Caique Brito e do preparador físico Silvanei Calo (Jack), ressaltando a importância do suporte institucional para o sucesso desses talentos. (Interiorano)