TCM aprova com ressalvas contas de 2022 da ex-prefeita de Ipiaú

Ex-prefeita de Ipiaú foi multada em R$ 1 mil pelas irregularidades técnicas apontadas no relatório

Por Garcia Junior - Interiorano
27/05/2025 17h24 - Atualizado há 1 dia
TCM aprova com ressalvas contas de 2022 da ex-prefeita de Ipiaú
Foto: reprodução facebook
RESUMO RÁPIDO Na correria? Veja só o que você precisa saber em segundos!
LEIA JÁ! CLIQUE AQUI.

Durante sessão nesta terça-feira (27), o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) aprovou com ressalvas as contas da ex-prefeita de Ipiaú, Maria das Graças Mendonça, relativas ao exercício financeiro de 2022. O relator do processo foi o conselheiro Paulo Rangel. (Interiorano)

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) aprovou com ressalvas, nesta terça-feira (27), as contas da ex-prefeita de Ipiaú, Maria das Graças Mendonça, referentes ao exercício financeiro de 2022.

O processo foi relatado pelo conselheiro Paulo Rangel, que, apesar de considerar regulares as contas sob o ponto de vista fiscal, apontou algumas falhas técnicas. Em função disso, a ex-gestora foi multada em R$ 1 mil.

As ressalvas dizem respeito a inconformidades administrativas identificadas no relatório técnico de auditoria. O TCM permitiu a apresentação de recurso, caso a ex-prefeita deseje contestar a decisão.

✅ NOVIDADE:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).

Maria das Graças comandou o município em dois mandatos consecutivos e deixou o cargo ao final de 2024 e fez sua sucessora no Executivo Municipal: a atual prefeita Laryssa Dias (PP). As contas agora seguem para apreciação da Câmara de Vereadores de Ipiaú. (Interiorano)


FONTE: @reportergarciajunior
Fale Conosco!
Atendimento
Fala, Interiorano!