A delegação de Ubatã marcou presença e brilhou na 10ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, realizado neste domingo, dia 26 no Dique do Tororó, em Salvador. Com um desempenho de destaque, os atletas da cidade conquistaram um total de onze medalhas, coroando o esforço e talento representativos da região.
O evento contou com a participação de aproximadamente 120 competidores, oriundos de municípios como Ubaitaba, Camamu, Itacaré, Maraú, Ubatã, São Félix, além da cidade anfitriã. O circuito deste ano já contemplou diversas cidades baianas, como Ubatã, Santo Estévão, São Félix, Ubaitaba, Ibotirama, Maraú, Itaetê e Itacaré, com a última etapa programada para dezembro em Itajuípe.
Na jornada de conquistas, Luiz Fernando Assunção e Adriana Lisboa brilharam com medalhas de ouro, respectivamente, nas categorias C1 Junior e K1 Master. A prata foi assegurada por talentos como Luiz Otávio, Adalberto Assunção, Luane Jesus e Caíque Brito em diferentes modalidades, enquanto o bronze sorriu para Ícaro Costa, Geslaine Santos, Elaine Paula e Isis Naira.
O êxito desses atletas é o resultado de um esforço conjunto, impulsionado pelo projeto social de Ubatã e pelo apoio essencial da Prefeitura local. Marcos Lima, presidente do projeto, destacou a dedicação da equipe, sob a tutela do treinador Caique Brito e do preparador físico Silvanei Calo (Jack), ressaltando a importância do suporte institucional para o sucesso desses talentos.
O evento foi marcado por momentos de superação, técnica e determinação, onde os representantes de Ubatã se destacaram, trazendo para a cidade um brilho inigualável, celebrando não apenas conquistas individuais, mas também o fortalecimento do esporte na região.
A expectativa agora se volta para a última etapa do campeonato, onde novos desafios e a busca por mais conquistas se renovam, trazendo a Ubatã a promessa de um futuro ainda mais brilhante no universo da canoagem. (Interiorano)