Ibirapitanga encerra março com o evento ELAS, fortalecendo o protagonismo feminino
Ação ofereceu oficinas, atendimentos de beleza e bem-estar para as mulheres do município
Foto: Luciano Alves
RESUMO RÁPIDO Na correria? Ferramenta de IA resume para você!
A Prefeitura de Ibirapitanga, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Renda, Mulher e Juventude, realizou nos dias 29 e 30 de março o evento ELAS, um grande encontro para fortalecer o empreendedorismo, o autocuidado e o protagonismo feminino. O evento contou com oficinas, atendimentos gratuitos e palestras voltadas para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres da cidade. (Interiorano)
A Prefeitura de Ibirapitanga, através da Secretaria Municipal de Emprego e Renda, Mulher e Juventude fechou o mês de março com o evento ELAS, uma ação voltada para fortalecer o empreendedorismo, o autocuidado e o protagonismo feminino. Realizado no Clube Lítero Social, no último sábado (29) e domingo (30), o evento ofereceu diversos serviços gratuitos e oficinas para as mulheres do município.
✅ NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
A programação incluiu atendimentos como maquiagem, penteado, ensaio fotográfico, dança do ventre, auriculoterapia, massagem relaxante, ventosaterapia, limpeza de pele, design de sobrancelhas, aferição de pressão e glicose, além de oficinas de marketing pessoal e aulas de defesa pessoal, saúde mental e terapias integrativas.
- Prefeitura de Ibirapitanga realiza 1ª Feira de Agricultura Familiar e impulsiona economia
- Morre aos 103 anos o cacauicultor Adeoblandino Ricardo em Ubatã
A secretária Eliada Oliveira, responsável pelo evento, destacou a importância da iniciativa.
“Foi um momento extremamente gratificante para toda a gestão. Um evento preparado com muito carinho para todas as mulheres, transformando vidas e proporcionando bem-estar.”
Para Raissa Silva, moradora e participante do evento, a experiência foi enriquecedora.
“É um projeto maravilhoso, algo novo para o nosso município. Estou amando e aprendendo bastante.”
A ação contou com a parceria da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), representada pela professora Poliana Melo, integrante do projeto Rondon.
“Nosso objetivo é cuidar da mulher, oferecer conhecimento e cidadania por meio das oficinas de autocuidado. Estamos muito felizes em contribuir com essa iniciativa.”
A primeira-dama Lucélia Barbosa, uma das organizadoras e apoiadoras do evento, reforçou o impacto positivo da ação.
“Foi um evento pensado com muito amor para acolher e fortalecer as mulheres do nosso município. Cada detalhe foi preparado para que elas se sentissem valorizadas e empoderadas. Ver a alegria e a emoção de cada participante nos motiva a continuar promovendo iniciativas como essa.”
O evento ELASteve o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Administração, Infraestrutura, Transporte e Segurança Pública, Agricultura, Desenvolvimento Rural, Turismo e Meio Ambiente e Desenvolvimento Social.