Ibirapitanga encerra março com o evento ELAS, fortalecendo o protagonismo feminino

Ação ofereceu oficinas, atendimentos de beleza e bem-estar para as mulheres do município

Por Garcia Junior - Interiorano
31/03/2025 21h40 - Atualizado há 1 dia
Ibirapitanga encerra março com o evento ELAS, fortalecendo o protagonismo feminino
Foto: Luciano Alves
RESUMO RÁPIDO Na correria? Veja só o que você precisa saber em segundos!
LEIA JÁ! CLIQUE AQUI.

A Prefeitura de Ibirapitanga, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Renda, Mulher e Juventude, realizou nos dias 29 e 30 de março o evento ELAS, um grande encontro para fortalecer o empreendedorismo, o autocuidado e o protagonismo feminino. O evento contou com oficinas, atendimentos gratuitos e palestras voltadas para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres da cidade. (Interiorano)

A Prefeitura de Ibirapitanga, através da Secretaria Municipal de Emprego e Renda, Mulher e Juventude fechou o mês de março com o evento ELAS, uma ação voltada para fortalecer o empreendedorismo, o autocuidado e o protagonismo feminino. Realizado no Clube Lítero Social, no último sábado (29) e domingo (30), o evento ofereceu diversos serviços gratuitos e oficinas para as mulheres do município.  

✅ NOVIDADE:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).


A programação incluiu atendimentos como maquiagem, penteado, ensaio fotográfico, dança do ventre, auriculoterapia, massagem relaxante, ventosaterapia, limpeza de pele, design de sobrancelhas, aferição de pressão e glicose, além de oficinas de marketing pessoal e aulas de defesa pessoal, saúde mental e terapias integrativas.  

Leia Também


A secretária Eliada Oliveira, responsável pelo evento, destacou a importância da iniciativa.

“Foi um momento extremamente gratificante para toda a gestão. Um evento preparado com muito carinho para todas as mulheres, transformando vidas e proporcionando bem-estar.”  


Para Raissa Silva, moradora e participante do evento, a experiência foi enriquecedora.

“É um projeto maravilhoso, algo novo para o nosso município. Estou amando e aprendendo bastante.”  


A ação contou com a parceria da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), representada pela professora Poliana Melo, integrante do projeto Rondon.

“Nosso objetivo é cuidar da mulher, oferecer conhecimento e cidadania por meio das oficinas de autocuidado. Estamos muito felizes em contribuir com essa iniciativa.”  


A primeira-dama Lucélia Barbosa, uma das organizadoras e apoiadoras do evento, reforçou o impacto positivo da ação.

“Foi um evento pensado com muito amor para acolher e fortalecer as mulheres do nosso município. Cada detalhe foi preparado para que elas se sentissem valorizadas e empoderadas. Ver a alegria e a emoção de cada participante nos motiva a continuar promovendo iniciativas como essa.”


O evento ELASteve o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Administração, Infraestrutura, Transporte e Segurança Pública, Agricultura, Desenvolvimento Rural, Turismo e Meio Ambiente e Desenvolvimento Social.


FONTE: @reportergarciajunior
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.