20/11/2023 às 06h45min - Atualizada em 20/11/2023 às 06h45min
Fogo se alastra após vegetação seca na divisa entre Jitaúna e Jequié
Incêndio de grande proporção ameaça região do Cajueiro, Corpo de Bombeiros age contra as chamas
Por Garcia Junior - Interiorano
www.interiorano.com.br
Foto: Divulgação/JD Uma tarde marcada pelo fogo e pela preocupação tomou conta da região do Cajueiro, delimitando as divisas entre Jitaúna e Jequié, neste domingo (19). Um incêndio de grandes dimensões irrompeu em meio a uma vasta vegetação de pasto, já ressequida pelas condições climáticas de calor intenso e dias ensolarados. O início das chamas ainda permanece sob mistério, sem esclarecimento sobre suas origens.
Diversos moradores residentes nas imediações do local rapidamente acionaram o Corpo de Bombeiros ao perceberem o avanço das chamas. A pronta resposta da equipe, contudo, não conseguiu conter imediatamente o fogo, resultando na propagação para áreas adjacentes.
O descontrole das chamas fez com que a fumaça se espalhasse pela região, reduzindo drasticamente a visibilidade na rodovia e apresentando riscos significativos aos motoristas que trafegavam nos dois sentidos.
O incêndio, alimentado pela vegetação seca e propagado pela força do vento, tornou-se um desafio para os bombeiros, que trabalham incessantemente para conter e extinguir as chamas que ameaçam a área.
A situação permanece em constante evolução, e autoridades locais monitoram de perto a situação, buscando garantir a segurança dos moradores e dos transeuntes que utilizam a rodovia afetada pela fumaça densa e pela baixa visibilidade. (Interiorano)