21/08/2023 às 09h25min - Atualizada em 21/08/2023 às 09h25min

Ponte danificada e estrada precária geram preocupações na comunidade de Camamu

A ponte danificada durante a enchente do ano passado se tornou um ponto crítico da situação.

Garcia Junior - Interiorano
www.interiorano.com.br
Parte da ponte caiu - Foto: Divulgação/Interiorano
O morador da região da Juçara, zona rural de Camamu, Hosannah Sampaio, tornou público nesta segunda-feira (21), seu descontentamento com as deploráveis condições da estrada vicinal que conecta os municípios de Camamú, Igrapiuna e Ibirapitanga. O produtor rural e terapeuta da Fazenda Bela Flor relatou a situação precária da via, destacando que as dificuldades foram agravadas pela enchente ocorrida no ano passado, que resultou na destruição de parte da antiga ponte.

Em um relato detalhado, Sampaio descreveu as adversidades enfrentadas pelos moradores que utilizam a estrada diariamente. Ele afirmou que a deterioração da via é um obstáculo significativo para o trânsito seguro e eficiente, além de afetar o escoamento da produção agrícola da região.


A ponte danificada durante a enchente do ano passado se tornou um ponto crítico da situação. A falta de manutenção adequada resultou em uma infraestrutura prejudicada, dificultando ainda mais a mobilidade dos moradores e o acesso a outras localidades. Hosannah Sampaio enfatizou que a comunidade local tem buscado alternativas para contornar os problemas, inclusive realizando um patrolamento recente por iniciativa própria.

Ao cobrar medidas das autoridades competentes, o morador destaca a importância de uma intervenção imediata para restaurar a estrada e a ponte danificada. Ele também expressou sua frustração com a falta de ação por parte das autoridades responsáveis. Segundo Sampaio, muitas vezes a responsabilidade é transferida entre diferentes pastas e órgãos públicos, enquanto a situação continua a se deteriorar.

As dificuldades enfrentadas pelos moradores da região da Juçara ressaltam a importância da infraestrutura viária adequada para o desenvolvimento local e a qualidade de vida da população. A manutenção e recuperação de vias vicinais são essenciais para garantir o acesso a serviços essenciais, o escoamento da produção agrícola e o bem-estar da comunidade.

As autoridades municipais ainda não se manifestaram sobre o assunto, mas a denúncia de Hosannah Sampaio lança luz sobre a necessidade urgente de ações para solucionar o problema e proporcionar uma via de transporte segura e eficiente para os moradores da região. A espera é que as autoridades responsáveis tomem as medidas necessárias para atender às demandas da comunidade e resolver o problema de infraestrutura que vem prejudicando a população local.(Interiorano)

Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.