Prefeitura de Ibirapitanga recebe Sala de Estabilização para Hospital Municipal

Estrutura com dois leitos visa aprimorar atendimento emergencial e salvar vidas, segundo prefeito Jé.

Por Por Garcia Junior-Interiorano
Prefeitura de Ibirapitanga recebe Sala de Estabilização para Hospital Municipal
Foto - Divulgação
RESUMO RÁPIDO Na correria? Ferramenta de IA resume para você!
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO.

Ibirapitanga acaba de receber uma Sala de Estabilização equipada com dois leitos para atendimento de emergências, com apoio do governador Jerônimo Rodrigues e da Secretaria de Saúde. A nova estrutura visa salvar vidas e melhorar o atendimento à população. (Interiorano)

A Prefeitura de Ibirapitanga recebeu nesta quinta-feira (06) uma Sala de Estabilização (SE) no Hospital Municipal Edvaldo Magalhães Nascimento, com o objetivo de aprimorar o atendimento de emergências médicas na cidade.

✅ NOVIDADE:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).

A nova estrutura, que conta com dois leitos, foi viabilizada após um pedido do prefeito Jé ao governador Jerônimo Rodrigues e à secretária estadual de Saúde, Roberta Santana. De acordo com o prefeito Jé, a entrega da Sala de Estabilização representa um grande avanço para a saúde local.

“A Sala de Estabilização é essencial porque vai ajudar a salvar vidas”, afirmou.

A SE faz parte da Rede de Atenção às Urgências (RAU) e serve como um ponto de assistência temporária para pacientes graves, oferecendo atendimento qualificado e contínuo 24 horas por dia. A instalação é equipada com monitores cardíacos, ventiladores mecânicos e desfibriladores, e será gerida por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, preparados para atuar de forma eficiente em situações críticas, como traumas graves, paradas cardiorrespiratórias e insuficiência respiratória aguda.

A secretária municipal de Saúde, Keziah Rangel, destacou a importância dessa conquista para o município.

Ibirapitanga sai na frente ao receber uma Sala de Estabilização, garantindo mais segurança e qualidade no atendimento de emergências”, afirmou.

A entrega oficial da sala contou com a presença de Jamile Arcanjo, administradora do Hospital Municipal, Tayaná Assunção, assessora especial da Secretaria de Saúde, e Welba Oliveira, coordenadora de Enfermagem.

Leia Também

Com essa nova estrutura, a cidade reforça sua capacidade de atendimento emergencial, oferecendo mais agilidade e eficiência no tratamento de pacientes em estado crítico. (Interiorano)


FONTE: @reportergarciajunior
  • Ir para GoogleNews