A Secretaria Municipal de Educação iniciou, nesta segunda-feira, 17, a Jornada Pedagógica 2025, com o tema “Educação humanizada que acolhe, dialoga e ressignifica”. Durante o evento, o prefeito Tinho (PT) anunciou o pagamento do Piso Nacional do Magistério, que teve reajuste de 6,27%, elevando o valor para R$ 4.867,77 para uma jornada de 40 horas semanais. O gestor também confirmou o pagamento do retroativo de janeiro e a aplicação do reajuste já no salário de fevereiro. (Interiorano)
A Jornada Pedagógica 2025 teve início nesta segunda-feira, 17, reunindo mais de 200 profissionais da educação no Império das Festas. Com o tema “Educação humanizada que acolhe, dialoga e ressignifica”, o evento abriu espaço para discussões sobre a importância da valorização docente e das práticas pedagógicas inovadoras.
✅ novidade: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
A palestra de abertura foi ministrada pelo Professor Mestre Renê Silva, que destacou a necessidade de humanizar a educação e ressignificar constantemente os métodos de ensino.
Durante seu pronunciamento, o prefeito Tinho (PT) anunciou o pagamento do Piso Nacional do Magistério, reajustado em 6,27%, atingindo o valor de R$ 4.867,77 para professores com jornada de 40 horas semanais. O pagamento do retroativo referente a janeiro também foi confirmado, e o reajuste já estará incluso no salário de fevereiro. Para oficializar o aumento, a prefeitura deve encaminhar nos próximos dias um Projeto de Lei à Câmara Municipal, que analisará a proposta.
A Secretária de Educação, Joana Angélica, celebrou o início da Jornada, destacando as conquistas recentes da educação municipal, como o bom desempenho no IDEB, em que Ubatã superou a meta estabelecida pelo Ministério da Educação. Ela reforçou que os investimentos na área continuarão e ressaltou a importância do evento para o aprimoramento dos profissionais.
A Jornada Pedagógica 2025 segue até quarta-feira, 19, com palestras e oficinas voltadas à formação continuada dos educadores. (Interiorano)