Moradores de Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga, e de Ubatã relataram constantes quedas de energia nesta segunda-feira, 17. Uma empresária denunciou que sua máquina de salgados queimou devido às oscilações elétricas, gerando prejuízo. A instabilidade foi registrada durante a madrugada e continuou pela manhã. Até o momento, a Coelba não se pronunciou sobre o problema. (Interiorano)
Na manhã desta segunda-feira, 17, uma empresária do bairro Novo, em Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga, procurou o repórter Garcia Jr. para denunciar as frequentes quedas de energia na região, que vêm causando prejuízos aos moradores e comerciantes locais.
✅ novidade: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).
Segundo a empresária, a instabilidade elétrica resultou na queima de uma máquina de salgados, equipamento que ela havia utilizado apenas uma vez.
"Tenho uma máquina de salgados que usei apenas uma vez e, graças às oscilações de energia, ela está sem funcionar. Quando fui produzir os salgados, a energia caiu, e logo depois a máquina parou de funcionar. Já tivemos bastante prejuízo. Hoje, na madrugada, a energia caiu novamente, e agora está muito fraca. Alguém precisa tomar providências", desabafou.
A empresária relatou que fez a compra do equipamento para trabalhar e, agora, está no prejuízo. A queda de energia foi registrada por volta das 4h30 da madrugada. Além disso, um morador de Ubatã relatou pelo menos três interrupções no fornecimento de energia por volta das 7h. Em alguns pontos da cidade, moradores informaram que a energia estava oscilando e funcionando com baixa intensidade.
Até o momento, a Coelba não se pronunciou sobre o problema, e os moradores aguardam uma solução para evitar novos danos e prejuízos. (Interiorano)