Na tarde desta quarta-feira (8), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Ubatã deu início à sua primeira exposição de artes em papel, um projeto coordenado por, Flávia Marane.
Sob a orientação do Diretor de Cultura da Secretaria de Assistência Social, Vagner Lopes, e com a supervisão cuidadosa do Secretário de Assistência Social, Lidjones Miranda, a iniciativa buscou proporcionar um espaço para os talentos usuários assistidos pelo equipamento brilharem.
A exposição contou com a presença de representantes do Executivo, incluindo o Secretário de Administração, Paulo Longo, os vereadores Diego da Igreja e Gabriel Nascif, bem como integrantes do Conselho Tutelar e o presidente do Conselho CMAS, Vital.
A mostra foi marcada por dezenas de mulheres e homens da melhor idade, cujas criações encantaram os olhares dos presentes. Entre os trabalhos exibidos, puderam ser apreciados cestas, vasos, quadros e porta guardanapo e dentre outros, cuidadosamente expostos em prateleiras e iluminados de forma acentuada.
A ação não apenas proporcionou um mergulho na arte, mas também ofereceu valiosas lições sobre o uso de materiais recicláveis, como papéis de revistas e jornais.
O evento serviu como uma oportunidade de aprendizado e, para muitos participantes, pode se tornar um caminho promissor rumo a uma carreira artesanal. (Interiorano)