Vitória domina a Copa R2 Sports na AABB e seleciona talentos em Ubatã

Seleção do Vitória ganha novos reforços após peneira na Copa R2 Sports, com atletas de 9 a 12 anos e peneira adicional para a categoria de 13 a 16 anos.

Por Garcia Junior - Interiorano
10/02/2025 13h20 - Atualizado há 2 dias
Vitória domina a Copa R2 Sports na AABB e seleciona talentos em Ubatã
Foto - Divulgação
RESUMO RÁPIDO Na correria? Veja só o que você precisa saber em segundos!
LEIA JÁ! CLIQUE AQUI.

Durante a Copa R2 Sports, realizada na AABB, sete jovens se destacaram na peneira para integrar a seleção de base do Esporte Clube Vitória. Entre os escolhidos estão Davi de Jesus, Luan dos Santos, Saul Carvalho, Ravi Costa Correia, José Alberto de Jesus, Cesar Delebosse e Moisés Teixeira, atletas que serão monitorados e passarão por nova avaliação no Barradão, em Salvador. Além disso, uma peneira para atletas de 13 a 16 anos destacou o ubatense Luan dos Santos, lateral direito, reforçando o potencial dos talentos da região. (Interiorano)

Na edição realizada de quarta-feira, 5, a domingo, 9, a Copa R2 Sports de futebol de base tomou forma no campo da AABB, em Ubatã. Com a participação de 16 equipes e mais de 230 atletas, com idades entre 9 e 12 anos, o evento se consolidou como um importante palco para o intercâmbio esportivo e cultural na região, reunindo pais, familiares e desportistas de Ubatã e municípios vizinhos.

► Novidade:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).

O destaque ficou por conta da participação especial do Esporte Clube Vitória, um clube de renome nacional conhecido pela revelação de grandes talentos. Durante o torneio, foram realizadas peneiras para identificar jovens com alto potencial para compor a seleção de base do clube.

Dentre os atletas observados, sete chamaram a atenção dos técnicos, com especial ênfase no ubatense Luan dos Santos, lateral direito, que já foi convocado a se apresentar no Barradão e integrará o elenco de imediato, os demais serão acompanhados de perto pelos observadores técnicos do Vitória, que planejam uma nova fase de avaliação no Barradão, em Salvador, com o objetivo de afinar o processo de seleção e oferecer aos jovens a oportunidade de mostrar seu desempenho em condições mais competitivas.

O torneio também destacou a força dos atletas locais: Ubatã foi vice-campeão na categoria sub-12, após perder para o próprio Esporte Clube Vitória por 3 a 1 na final, enquanto o Rubro-Negro sagrou-se campeão na categoria sub-10, vencendo o Avaí de Ilhéus por 4 a 1.

Em tempo, idealizada em parceria pela R2 Sports, o empresário Durval Borges e a AABB de Ubatã, a Copa R2 Sports se firmou como uma plataforma estratégica para o desenvolvimento do futebol de base. (Inteirorano)


FONTE: @reportergarciajunior
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.