06/11/2023 às 08h55min - Atualizada em 06/11/2023 às 08h55min

Bahia registra abstenção de 28,5% no primeiro Dia do Enem

Estado Apresenta Taxa de Ausência Ligeiramente Superior ao Ano Anterior, Enquanto Prepara-se para o Segundo Dia de Provas

Por Garcia Junior - Interiorano
www.interiorano.com.br
Foto - Marcelo Camargo/Agência Brasil
No primeiro dia das provas regulares do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Bahia, um dado significativo desponta: 28,5% dos inscritos não compareceram, conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). O conteúdo das avaliações abrangeu uma gama diversificada de temas, incluindo linguagens, ciências humanas e redação, refletindo um amplo espectro de habilidades e conhecimentos exigidos dos participantes. Enquanto isso, a taxa de abstenção no estado da Bahia mostrou-se ligeiramente inferior à média nacional de 33,2%, com 324.284 inscritos, posicionando-se como o terceiro maior número de candidatos do país, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.

No panorama geral, 4.293 candidatos em todo o Brasil foram eliminados devido a infrações como o uso de dispositivos eletrônicos, saída antecipada, utilização de materiais impressos e desrespeito às diretrizes estabelecidas pelos fiscais do exame. Em comparação com o ano anterior, a Bahia revela uma taxa de abstenção ligeiramente superior, com 27,6% de ausências registradas no Enem de 2022.

Para aqueles que não puderam participar do primeiro dia, a oportunidade de realizar as avaliações de exatas e biologia ainda está disponível no próximo domingo, 12 de novembro, apresentando-se como uma chance crucial para os participantes que buscam impulsionar suas aspirações educacionais. (Interiorano)

Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://interiorano.com.br/.
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.