Festival da Cultura Nordestina celebra diversidade cultural em Ubatã

Evento na Concha Acústica reuniu poesia, dança, música e artesanato com apoio da Lei Aldir Blanc e da Prefeitura de Ubatã.

Por Garcia Junior - Interiorano
18/01/2025 23h08 - Atualizado há 1 semana
Festival da Cultura Nordestina celebra diversidade cultural em Ubatã
Foto: Garcia Jr / Interiorano
RESUMO RÁPIDO Na correria? Veja só o que você precisa saber em segundos!
LEIA JÁ! CLIQUE AQUI.

Na noite deste sábado (18), a Concha Acústica da Praça Rui Barbosa, em Ubatã, recebeu o Festival da Cultura Nordestina, promovido pela Tribo Timbalando com apoio do Ministério da Cultura e da Prefeitura. O evento reuniu 12 apresentações, com destaque para poesia, dança, música e artesanato, atraindo um grande público. O encerramento contou com a quadrilha junina Tribo Dandurim, celebrando 25 anos de história. (Interiorano)

Na noite deste sábado (18), a Concha Acústica da Praça Rui Barbosa, em Ubatã, foi palco do Festival da Cultura Nordestina, realizado pela Tribo Timbalando. O evento, que celebrou a diversidade cultural da região, contou com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional da Lei Aldir Blanc (PNAB), e da Prefeitura de Ubatã.

► NOVIDADE:  faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui).  


Ao todo, o festival reuniu 12 apresentações, divididas em três blocos. A noite foi marcada por poesia, dança, música, artesanato e manifestações culturais tradicionais. O primeiro bloco teve poema apresentado por José Mendes. Roda de capoeira com Mestre Romildo. Exposição de artesanato por Robélio Andrade e Bá da Bainha. Apresentação do grupo cultural Flor de Cactos.
Segundo bloco, show musical com o grupo Estrela da Noite. Participações musicais de Rony Vom e Gilfran Black, com um monólogo teatral. Dança apresentada pelo grupo Cultura Dance. Encerramento do bloco com Dodô Camargo na categoria musical.
Último Bloco, apresentação vibrante do grupo de dança Axé Nós. Show musical com Adalto do Forró. Encerramento emocionante com a quadrilha junina Tribo Dandurim, que tem 25 anos de história e reconhecimento local, regional e nacional.
O evento foi coordenado por Ninno Leão e atraiu um público diversificado, com participantes de várias cidades. A Concha Acústica ficou lotada, demonstrando o sucesso do festival e a importância da valorização da cultura nordestina. (Interiorano)

FONTE: @reportergarciajunior
Fale com Interioano pelo Whatsapp
Atendimento
Queremos te ouvir! WhatsApp aberto para você.