04/01/2025 às 18h23min - Atualizada em 04/01/2025 às 18h23min
Tribunal de Justiça de Bahia suspende nova posse da Prefeita e Vice de Ipiaú
Posse da prefeita Laryssa Dias e o vice Orlando Santos permanece válida após decisão do TJ-BA
Por Garcia Junior - Interiorano
@reportergarciajunior
Foto: reprodução instagram O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu suspender a decisão que determinava a realização de uma nova posse da prefeita eleita de Ipiaú, Laryssa Dias, e do vice-prefeito Orlando Santos. A decisão, proferida pela Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, foi tomada após o município de Ipiaú, por meio da Procuradoria Geral, interpor pedido de suspensão da liminar que havia sido concedida pela juíza de primeiro grau no dia 2 de janeiro.
► NOVIDADE: faça parte do canal do Interiorano no WhatsApp (clicando aqui). A liminar anterior havia sido concedida em um Mandado de Segurança interposto por Edson Marques e outros vereadores, que solicitavam a realização de nova eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Ipiaú e a consequente nova posse dos gestores municipais eleitos. A decisão, no entanto, foi suspensa com base no pedido do município, garantindo que a posse e todos os atos administrativos relacionados à prefeita Laryssa Dias e ao vice Orlando Santos continuem válidos e protegidos por lei.
Com a suspensão da decisão liminar, o município de Ipiaú pode seguir com a administração pública normalmente, com segurança jurídica para o andamento dos serviços e projetos municipais. A decisão assegura que o município continue sendo administrado pelos gestores eleitos, sem a necessidade de novas eleições ou posse, mantendo a estabilidade política e administrativa para o município.
Em tempo, essa ação garante a continuidade das atividades públicas e contribui para a estabilidade da gestão municipal, assegurando que os cidadãos de Ipiaú não sejam prejudicados por decisões judiciais temporárias, permitindo que a cidade siga seu curso. (Interiorano)